segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vamos parar de limitar o poder de Deus



Certa vez, no site de uma igreja em que eu congregava foi postada uma pergunta que me intrigou, e me fez pensar muito em que Deus as pessoas estavam acreditando. Eis a pergunta:
Deus seria capaz de criar uma pedra que ninguém poderia levantar?

Vamos parar de limitar o poder de Deus.
Vamos analisar cuidadosamente a questão:
1. Se respondermos sim, estaremos afirmando que Deus não poderia levantar uma pedra que ele mesmo criou, se ele não pode fazer algo... logo ele não é onipotente.
2. Se respondermos não, estaremos dizendo que Deus não pode criar uma pedra que ninguém possa levantar, se ele não pode levantar algo... logo ele não é onipotente.


O que fazer então se só existem duas respostas possíveis para a pergunta? Pense...


Esse tipo de pensamento é um grande problema no meio dos Cristãos, creio que qualquer pessoa que tenha sua fé bem fundamentada e resolvida não poderia ter problemas em responder esta simples questão. Ao agirmos no dia-a-dia ponderamos as situações em nossos conceitos humanos, tomamos nossas decisões em conceitos humanos, agimos pela justiça própria, oferecemos a Deus um culto Antropocentrista, isso quando o culto é oferecido a Ele... Dessa mesma forma, ao pensarmos em Deus, seus atributos, etc. Pensamos com nossa mente humana... Pois somos humanos, tolos...

Deus em sua infinita onipotência e sabedoria criou as leis da Física, como nós conhecemos. Porém seríamos tolos em subjugar Esse Deus às mesmas leis da Física que nos cercam.

Resposta da pergunta: algo como sim e não ao mesmo tempo. Pois Deus trata conosco considerando a infinita mediocridade de nossa mente, porém ele em sua Soberania Suprema seria capaz de QUALQUER COISA, mesmo que pareça sem sentido para nós.

Se nós achamos que dois corpos, no mesmo momento não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, para Deus não faz diferença, pois ele criou os corpos, o tempo e o espaço, se quisesse poderia além das três dimensões espaciais e uma temporal, criar mais 982. Afinal... Ele é LITERALMENTE o Deus do impossível.

Vamos por favor, parar de limitar Deus às leis de humanos, pois isso pode parecer simples, mas tem causado muitos problemas em relação a doutrinas cristãs, como comentarei nos próximos artigos.

Edimar Dutra

Jesus não é uma Máquina de vender refrigerantes !!!

Só mais um filme sobre fim do mundo

aff... pelo jeito vão ser mais filmes do que a série sexta-feira 13

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pão e Circo

 Edimar Dutra

Eu estava lendo alguns artigos sobre história romana quando me deparei com algo curioso, no final do post me respondam: Eu estou ficando maluco?


Na Roma antiga, a escravidão na zona rural fez com que muitos camponeses perdessem o emprego, e com isso migrassem para a cidade. A cidade não estava preparada para receber tanta gente e o sistema começou a falhar. O imperador, com receio que a população se revoltasse e resolvesse exigir seus direitos, melhores condições de vida etc. Acabou criando uma política chamada "Pão e Circo". Que consistia basicamente em promover combates entre gladiadores (entenda-se carnificina) e distribuição de alimentos como Pão, trigo etc. Com isso, a massa estava ocupada demais para pensar no que era direito, básico, essencial, justo. Foram tantas as festas que em certo momento o calendário passou a ter mais de 175 feriados por ano.

Nesse momento eu parei e pensei: Mas não é isso que está acontecendo hoje no Brasil e no Mundo?
Será que o povo brasileiro não está distraído demais com BigBrother e Bolsa Família (e outros) pra parar e repensar suas atitudes? E se essa distração os impede de estudar, empreender, exigir o seu direito, o certo. Mas também fazer o certo e exercer sua cidadania.

E digo mais, será que não é isso que está acontecendo com o povo evangélico?

Será que nossos Líderes não estão levando cativos os seus rebanhos sob as rédeas da ignorância?

O "Pão e Circo" invadiu nossas igrejas, trazendo $hows, rituais, sincretismo religioso, misticismo barato, amuletos, movimentos que mais parecem competições de artes marciais com direitos a Hadouken e tudo, super valorização do sobrenatural, pisar na Graça e ressuscitar a Lei (arca, shofar, festas judaicas, kipa é mole, quero ver quem quer ser circuncidado), decretar em nome de Deus pra que ele não tenha chance de negar o pedido, oferta, campanha, primícia, campanha, oferta, doe, dê, semeie, patrocine...

E os coitados sem nem ter tempo de calcular quanto lhe foi tirado, só percebem que deram mais do que podiam no final do mês. Estão tão entretidos com o Circo que esqueceram até de ler a Bíblia!

Falando em Bíblia...

Não tenho palavras pra expressar a pobreza e a superficialidade das mensagens que tenho ouvido em nossos púlpitos. A cada dia que passa é mais besteirol. É texto fora de contexto na cara dura. Assassinam a Hermenêutica e a Exegese, desenvolvem interpretações no mínimo ridículas das Escrituras, pregadores falando versículos que não estão na Bíblia, Ministérios de Louvor cujos membros nem lêem a Palavra e cantam músicas que mais parecem sampleadas pela quantidade de repetições e pobreza tanto teológica quanto musical (É proibido pensar), escolas dominicais com aulas massantes sobre temas irrelevantes e descontextualizados (depois cobram presença rsrs). Os Líderes estão ministrando o Pão errado aos membros, pois o que mais se nota é a AUSÊNCIA de Jesus que é o verdadeiro Pão da vida.

 
 
E o povo distraído com o falso pão e o circo, virou massa de manobra de poucos que detém o púlpito e não atenta para o verdadeiro alvo, parece até que voltamos à idade média, só que agora com Bíblias rsrs.

O engraçado é que esses caras ao serem questionados nos acusam logo de "RELIGIOSOS" (defesa padrão, pois não manejam bem a Palavra).




Eis o conselho que vos deixo: Faça como os de Beréia.

Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. Atos 17:11.


Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. Heb. 4:12.

Por Edimar Dutra

domingo, 22 de maio de 2011

CADÊ O FIM DO MUNDO PREVISTO PARA 21 DE MAIO DE 2011?



O que esses nomes têm em comum?

Guilherme Mille, Joseph Smith Jr , Charles Taze Russell, Valnice Milhomens, Joseph Franklyn Rutherford, Corpo Governante dos TJ , William M. Braham, David Berg, e Harold Camping.

Resposta: TODOS FALSOS PROFETAS !!!

Esses são só alguns dos chutzpah que ousaram prever a volta de Cristo, desprezando o que é ensinado na própria Escritura no Evangelho de Mateus:


"Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai... Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis"(Mateus 24:36,43,44).

Alguns nomes e datas:

-Guilherme Miller 21 de maio de 1843
-Guilherme Miller  22 de Outubro de 1844 (Advestistas do Sétimo Dia).
-Joseph Smith Jr para 1894 (Mormonismo).
-Charles Taze Russell para 1914 (Testemunhas de Jeová).
-Joseph Franklyn Rutherford para 1925 (Testemunhas de Jeová).
-Corpo Governante para 1975 (Testemunhas de Jeová).
-William M. Braham para 1977 (Tabernáculo da Fé).
-David Berg para 1993 (A Família de Deus).
-Valnice Milhomens para um sábado de 2007 (INSEJEC)
-Harold Camping para o dia 21 de Maio de 2011 (Family Radio)




Há algum tempo um camarada chamado Sr. Harold Camping "previu" segundo as escrituras disse ele que Jesus voltaria dia 21 de maio,e foi um rebuliço só. Pessoas largando seus empregos e vendendo todas as suas propriedades para ir passar os "últimos" meses com a família vivendo de economias e entregando panfletos a respeito do fim do mundo. Li várias matérias a respeito disso, inclusive de um homem que ao constatar que sua esposa não concordava com ele em relação ao juízo final, deixou sua mulher e filhos para aguardar só pelo fim... (mais um lar destruído... esses são os frutos).


Outro detalhe na doutrina desse grupo, é que caso a pessoa não seja arrebatada, ela não teria mais chance e estaria condenada ao lago de fogo eterno. Agora pensem comigo... São exatamente 2:54 da manhã de domingo dia 22 de maio de 2011, digam-me o que deve ter passado pela cabeça das pessoas quando viram que não foram arrebatadas: Que estariam condenadas ! Agora que tipo de comportamento desenvolveria uma pessoa que acredita que está só aguardando o passe para o inferno?

E as famílias abandonadas, desestruturadas por culpa da falta de discernimento e falta de conhecimento da Palavra por parte de seus chefes?

Sabe porque eu não tenho um pingo de receio de chamar esses (Harold Camping e sua laia) de "SAFADOS" e de"BANDO DE 71" e para ter um pouco de classe: "FALSOS PROFETAS"?

Porque se não deixarmos claro que se trata de "profetadas" daqui a alguns anos eles calculam uma nova data baseados em algum cálculo RIDÍCULO para levar suas loucuras a multidão. Você não acredita que esses caras possam novamente "mandar uma dessas" daqui a algum tempo e o povo acreditar? Você tem certeza que não?

Hahuhahuha arrebatado
Eis que em seu livro 1994? Harold já ensaiava uma volta de Cristo, que aconteceria entre o dia 15 e 17 de Setembro de 1994 (pág 531). Imaginem o motivo pelo qual as pessoas ainda acreditam nesses palhaços? 

Eu já vinha me sentindo mal em relação a esses acontecimentos, porém, hoje estou um pouco mais triste pelas milhares e milhares de pessoas que devem estar neste momento com sua vida destruída ou questionando sua fé em Jesus e na sua Palavra.


Mas o profeta que tiver a presunção de falar em meu nome alguma palavra que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conheceremos qual seja a palavra que o Senhor falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás.
Deuteronômio 18:20-22

Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam os corações dos inocentes.
Romanos 16:17-18

Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
2 Pedro 2:1

Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
1 João 4:1

E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
Apocalipse 19:20

que desfaço os sinais dos profetas falsos, e torno loucos os adivinhos, que faço voltar para trás os sábios, e converto em loucura a sua ciência;
Isaías 44:25

Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
Mateus 7:15

Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;
Mateus 24:11

porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Mateus 24:24

Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos.
Marcos 13:22

Ai de vós, quando todos os homens vos louvarem! porque assim faziam os seus pais aos falsos profetas.




PS1: Eu ia escrever esse texto na semana passada, mas além do tempo curto, preferi escrever depois do acontecido pois quando alertamos sobre falsos profetas e/ou falsas profecias sempre tem um que abre a boca para disparar rajadas de excremento defendendo as profetadas de seu "profetinha da estrela" predileto. Optei dessa vez por não causar incovenientes e esperar o não cumprimento desta palhaçada

PS2:  Desse jeito a indústria do cinema que vai faturar pois depois do filme 2012 em breve poderão ser lançados os filmes 2011, 2017 (com roteiro do rabino Ben Samuel) 2018... vai ser uma trilogia, quer dizer tetralogia.. ah sei lá, não sei o que vem depois disso. Será que os profetas estão comprando ativos das produtoras de filmes em Hollywood?

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Entrevista com o Apóstolo Paulo (Parte 1)

A partir de hoje, irei postar uma série de entrevistas a Personagens importantes na Bíblia. Começo com uma bela entrevista dada pelo Apóstolo Paulo.

Entrevista com o Apóstolo Paulo (Parte 1)


Paulo de Tarso, principal teólogo cristão do primeiro século, um dos homens mais citados e lembrados em nossas pregações, graciosamente concedeu-me esta entrevista. 

Entrevistador: Boa tarde senhor Paulo, o senhor já se sente realizado ou que tenha alcançado seus alvos espirituais, ainda mais sendo um dos homens mais famosos de Biblia? 

Paulo de Tarso: Não que eu já tenha obtido tudo... ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. (Filipenses 3.12). 

Entrevistador
: Eu pensei que o senhor já estivesse acima desses pecados grosseiros que tantas vezes sou tentado: 

Paulo: Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois faço não o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Assim, encontro essa lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. (Romanos 7.18) 

Entrevistador
: Impressionante, imaginei que o senhor resolvesse essas questões mais facilmente. 

Paulo: Esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado. (1Coríntios 9.27). 

Entrevistador
: O senhor não acha que, como apóstolo, tem o direito de se orgulhar? 

Paulo: Se devo orgulhar-me, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza. (2Coríntios 11.30). Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo (Gálatas 6.14). 

Entrevistador
: Mas o senhor é apóstolo... 

Paulo: O senhor apareceu a mim, como a um abortivo. Pois sou o menor dos apóstolos e nem sequer mereço ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de Deus (1Coríntios 15.8-9). 

Entrevistador
: Espere um pouco, o senhor não se sente melhor do que as pessoas comuns, como eu e todos os que lhe lerão? 

Paulo: Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. (1Timóteo 1.15) 

Entrevistador
: Essa visão de si mesmo me parece bastante pessimista, porque o senhor se enxerga assim? 

Paulo: Mas por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna. (1Timóteo 1.16). 

Entrevistador
: Como lida com sentimentos de culpa? 

Paulo: Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,prossigo para o alvo, a afim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3.13-14). 

Entrevistador
: Que conselho daria para as pessoas que buscam maior maturidade espiritual? 

Paulo: Tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas (Filipenses 4.8). 

Entrevistador
: Fala-se muito em sofrimento nas igrejas evangélicas de hoje. Há alguma coisa errada com essa ênfase? 

Paulo: A vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele (Filipenses 1.29). Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. (2Coríntios 4.10). 

Entrevistador
: Muito obrigado, deixe uma mensagem final, por favor: 

Paulo: Vivam em paz uns com os outros. Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graça em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. Não apaguem o Espírito. Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. Afastem-se de toda forma de mal. Saúdem a todos com beijo santo (1Tessalonicenses 5.12-25)..

Escoladominical.net

Para Refletir: Estamos dando o devido valor às Escrituras?




        Certo jovem crente se preparava para uma viagem. Quando seu amigo veio buscá-lo, perguntou-lhe:
- Já arrumou suas coisas, vamos? Tudo pronto?
- Quase,
respondeu ele, só falta pôr mais umas coisinhas na mala, e começou a ler uma lista:
   * um mapa
   * uma lâmpada
   * uma bússula
   * um espelho
   * alguns livros de poesia
   * algumas biografias
   * uma coletânea de cartas antigas
   * um livro de cânticos
   * um livro de histórias
   * um prumo
   * um martelo
   * uma espada
   * um capacete
   * ...

A essas alturas, o amigo já estava apavorado:
- Mas, cara, o carro já está cheio, não vai dar para você levar tudo isso!

- Acalme-se, está tudo aqui,
e mostrou-lhe sua Bíblia.







Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça. II Timóteo 3.16

sábado, 7 de maio de 2011

As Duas Pulgas

Elas estavam conversando e então uma comentou com a outra:

- Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar. Daí nossa chance de sobrevivência, quando somos percebidas pelo cachorro, é zero. É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas.

E elas contrataram uma mosca como consultora, entraram num programa de reengenharia de vôo e saíram voando. Passado algum tempo, a primeira pulga falou para a outra:

- Quer saber? Voar não é o suficiente, porque ficamos grudadas ao corpo do cachorro e nosso tempo de reação é bem menor do que a velocidade da coçada dele. Temos de aprender a fazer como as abelhas, que sugam o néctar e levantam vôo rapidamente.

E elas contrataram o serviço de consultoria de uma abelha, que lhes ensinou a técnica do chega-suga-voa. Funcionou, mas não resolveu. A primeira pulga explicou por quê:

- Nossa bolsa para armazenar sangue é pequena, por isso temos de ficar muito tempo sugando. Escapar, a gente até escapa, mas não estamos nos alimentando direito. Temos de aprender como os pernilongos fazem para se alimentar com aquela rapidez.

E um pernilongo lhes prestou uma consultoria para incrementar o tamanho do abdômen. Resolvido, mas por poucos minutos. Como tinham ficado maiores, a aproximação delas era facilmente percebida pelo cachorro, e elas eram espantadas antes mesmo de pousar. Foi aí que encontraram uma saltitante pulguinha:

- Ué, vocês estão enormes! Fizeram plástica?

- Não, reengenharia. Agora somos pulgas adaptadas aos desafios do século XXI. Voamos, picamos e podemos armazenar mais alimento.

- E por que é que estão com cara de famintas?

- Isso é temporário. Já estamos fazendo consultoria com um morcego, que vai nos ensinar a técnica do radar. E você?

- Ah, eu vou bem, obrigada. Forte e sadia.

Era verdade. A pulguinha estava viçosa e bem alimentada. Mas as pulgonas não quiseram dar a pata a torcer:

- Mas você não está preocupada com o futuro? Não pensou em uma reengenharia?

- Quem disse que não? Pensei, sim! E fui conversar com a minha avó, que tinha a resposta na ponta da língua.

- E o quê ela disse?

- Não mude nada. Apenas sente no cocuruto do cachorro. É o único lugar que a pata dele não alcança.

MORAL: Você não precisa de uma reengenharia radical para ser mais eficiente. Muitas vezes, a GRANDE MUDANÇA é uma simples questão de reposicionamento.





Virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.
II Timóteo 4.3-4
BBB - Big Brother Brasil


Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.

Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?

São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..

Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.

Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.

E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?

(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ler a Bíblia, orar, meditar, passear com os filhos, ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade. Um abismo chama outro abismo.

Agora... Acreditem ou não, esse texto não foi escrito por nenhum Cristão Revolucionário, Pastor de  Igreja, ou Teólogo Renomado, mas sim por Luiz Fernando Veríssimo.

Sinto-me envergonhado pelo fato de que alguns cristãos saíam correndo da igreja para assistir ao paredão, por essas e outras é que hoje vemos tantos Cristãos ALIENADOS em todos os sentidos.

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" Fil 4:8