terça-feira, 24 de dezembro de 2013

espírito de natal?

Algo interessante acontece nessa época de final de ano: As pessoas em sua maioria se tornam alegres, simpáticas, dão gorjeta, agradecem, cumprimentam a todos na rua, desejam bênçãos a todos, voltam a falar com quem não falavam, pedem perdão por erros cometidos, ajudam o próximo, respeitam mais as pessoas, se tornam mais humildes, mais pacientes... enfim tudo é festa !!!

O que me chama mais a atenção é que depois que passa a primeira semana de janeiro as pessoas voltam a serem tristes, ficam antipáticas, brigam por centavos, ficam mal educadas, viram a cara na rua, voltam a torcer pelo fracasso dos outros, param de falar novamente com quem acabaram de voltar a falar, cometem os mesmos erros, ignoram o próximo, continuam a desrespeitar as pessoas como faziam antes, voltam a serem arrogantes, impacientes... enfim como são de verdade.

Porque não procurar praticar as virtudes durante todo o ano? que tipo de pessoas somos que criamos máscaras num final de ano para enganarmos a nós mesmos de quem verdadeiramente somos?

E para quem é Cristão será que Cristo nos chamou para cultivarmos o amos regando apenas na última semana de dezembro?

espírito de Natal?  não, obrigado. Prefiro o Espírito Santo!